Workshop de criação de um DREAMCATHCER

Vem celebrar o solstício de Inverno connosco criando o seu próprio Dreamcatcher 🙂

O QUE É UM DREAMCATCHER OU UM CAÇA SONHOS?
Dreamcatcher é uma Mandala de Cura de origem Norte-Americana. Representa a teia do universo, onde tudo se interliga. É nesta teia que as energias negativas e intrusas ficam presas durante a noite protegendo-nos dos “maus sonhos” e com os primeiros raios de sol dissipam-se…

Neste workshop vamos ritualizar a aprendizagem de como criar um “objecto de poder”, um Caça Sonhos.
Trazer para workshop uma ou duas pedras pequenas, uma pena, uma concha, um pequeno pau de madeira e qualquer outro pequeno objecto que tenha um significado para ti. O restante material está incluído no valor do workshop.

INSCRIÇÃO
Validar a inscrição até dia 14 de Dezembro, através da mensagem privada nesta página ou contacte Márika Mankinen: 964011377.
Horário: 21 de Dezembro das 14:30 às 18h.
Valor do workshop 33€ (inscrição 11€)

FACILITADORA
Tété Moreira (Teresa Moreira)
“Sou Mulher, Mãe de 3 filhos, Reflexóloga, Aprendiz de Xamã, Doula e Artesã. A minha Arte é Arte do Coração.”

LENDA DO DREAMCATCHER
Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada.
A Aranha pegou num aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas. Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia: “Se você trabalhar com forças boas será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza, ao contrário, irá para uma direção que causará dor e infortúnios.” No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: “No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objectivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões. Eles vêm de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.”

Segundo demonstram algumas linhas do Xamanismo, mesmo de posse do Filtro dos Sonhos ou Caça Sonhos, teremos pesadelos, pois eles nos mostram visões de aprendizagens que devemos vivenciar. Acredita-se que o filtro impedirá que energias indesejadas interfiram no processo natural e particular de sonhar.

SOLSTÍCIO DE INVERNO
O solstício de Inverno ocorre por volta de 21 de dezembro e significa que a duração da noite é a mais longa do ano.
O inverno é o começo do ciclo – o nascimento do Sol, trazendo de volta à luz, tirando-nos da escuridão. Passando do dia mais curto, os dias se tornam mais luminosos, e podemos olhar para o nosso interior e encontrar essa nova fonte de luz e de regeneração. É época do nascimento de Cristo, da Deusa Perséfone.
Os nativos norte americanos celebram a “Renovação da Terra”.
Este é um período de fortalecimento interior e de total movimento descendente. No Solstício de Inverno os poderes da noite e da terra atingem o seu ápice. Portais entre Samhain e Imbolc.
O Solstício de Inverno é tempo de regeneração e mudanças, o recolhimento na escuridão da terra, ou seja, o hibernar para renovar-se. Ideal para despertarmos nossa criança interior, restaurando as energias em honra à Mãe Divina. Esse festival representa, basicamente, o ciclo de morte e renascimento. Momento propício à meditação, a introspecção, ao desapego e a proteção.
As noites se tornam mais longas que o dia e o inverno, por fim, se estabelece. A partir desta data, a luz solar começa aumentar gradativamente, apesar do tempo frio.

“…A vida é um canto de amor. Tal música nos embala, do amanhecer ao por do sol, eliminando toda a nossa dor. Feliz aquele que consegue transformar a rotina em ritual. Compondo todos os seus feitos em ritmo espiritual.” (Jane Baruki Ferreira)

AGUARDAMOS POR TI! VEM! INSCREVE-TE!
ATÉ JÁ!


×

Pedido de Informação

A Arte de Crescer e Transformar