Way of Council no Masculino

Way of Council no Masculino

Partilhar um espaço de autenticidade, respeito e coração é energizante, transformador e invulgar. A necessidade de conhecer a expressão singular da nossa masculinidade e mistério, é nutrida no nascedouro de relações entre homens que lavram, testemunham e revelam sem embaraço o que pressentem existir no subsolo recôndito das suas raízes.

•PARA QUEM•
Estas sessões são abertas à participação de pessoas de identidade de género masculina.

•O QUE É COUNCIL•
Council é uma prática indígena antiga que reune as pessoas em círculo numa cerimónia desenhada para escutar e partilhar de forma autêntica histórias e experiências de vida.

•PORQUÊ COUNCIL•
Talvez hoje mais do que nunca, exista uma necessidade de ter práticas como Council para pararmos e conseguirmos ouvirmos-nos uns aos outros com atenção. Práticas que dão voz às nossas histórias e ajudam a nascer naturalmente um clima de compaixão e humanidade entre nós.

•O QUE ACONTECE•
Os participantes encontram-se em círculo, escutam sem julgamento de valores e falam de uma forma espontânea e autêntica sobre as suas experiências e histórias.

•PORQUÊ NO MASCULINO•
Porque queremos um lugar para acolher as histórias de um masculino que busca, através de muitos erros e exageros, uma visão mais clara sobre si mesmo. Porque não existem modelos de masculinidade pré-construídos que nos digam o que na realidade significa existir. Porque queremos o masculino a descobrir-se a si próprio no seu próprio enleio, criámos uma oficina para aparecer por inteiro a cada encontro e partilhar experiência vivida sobre questões essenciais.

•A ORIGEM DO WAY OF COUNCIL•
A raíz de Way of Council que foi apurada pela The Ojai Foundation na década de 80 integra práticas e tradições antigas desenvolvidas ao longo de milhares de anos, transversais a muitas culturas indígenas presentes nos cinco continentes. Trata-se de uma cerimónia secular que nos transporta a uma experiência para além do ritmo mundano das cidades para nos conhecermos a todos de uma forma profundamente humana e reverente ao promover a escuta atenta e a expressão autêntica. A experiência de Council desperta um profundo senso de interdependência e promove o reconhecimento de uma humanidade desejada.

Encontras-nos em https://www.facebook.com/youmenkind/

Site – https://homemcirculo.wordpress.com

Podes também seguir os muitos eventos da comunidade Way of Council Portugal

•AVISO IMPORTANTE•
Exploramos uma saudade e necessidade de estar entre homens, partilhar histórias de vida, conhecermos-nos profundamente e descobrir respeito por todas as nossas relações. Por ser uma prática para pessoas de identidade de género masculina é importante para nós ressalvar que não somos defensores dos valores machistas e misóginos. Essa visão do mundo é má para o homem, desumaniza-o, desresponsabiliza-o, desponta sofrimento e perpétua ignorância. Dito isto, é importante nestes tempos acrescentar que neste sistema o próprio homem não é o principal e único sujeito oprimido. Ele primeiro oprime com maior violência a mulher, as múltiplas nuances do feminino, tudo o que é diferente, tudo o que ameaça a norma e também o mundo natural. É a marcha de um movimento de consequências desastrosas e interdependentes que afectam a todos que habitam o planeta azul. Mas a história de repressão da mulher nos últimos séculos não nos devia autorizar a acreditar que existe uma equanimidade histórica. Nesse sentido somos a favor de direitos iguais para ambos os géneros e do definhamento dos valores do patriarcado. Somos a favor de uma convivência humana que liberte as sociedades de padrões ideológicos opressores.

A nossa sessão insere-se numa prática não religiosa e não hierarquizada. Não é uma terapia e não encorajamos, subscrevemos ou convidamos movimentos e mensagens de misoginia ou que incitem ódio e intolerância entre géneros, pessoas de diferente orientação sexual, entre grupos religiosos, político-partidários, desportivos e/ou minorias étnicas.

•PARTICIPAÇÃO/INVESTIMENTO•
Sliding scale opcional entre 10€ a 25€
O valor que pedimos pela participação é uma forma de nos apoiares a mantermos este trabalho. Usamos uma sliding scale para ser adaptativo ao orçamento de cada um. O teu investimento serve para que, pelo menos, uma vez por mês garantires um espaço onde durante 3 horas possas aparecer como és e participar numa dinâmica que traz grounding e crescimento. Se precisares de uma tarifa solidária, fala connosco.

A prática em si não tem um valor mensurável em moeda. O investimento de energia, trabalho e foco dos facilitadores sim.

*INSCRIÇÃO*
Envie uma mensagem privada na pagina do Atelier Ser Criativo, ou através do info@ateliersercriativo.com com o seu nome. O pagamento será efectuado no dia.

*QUEM É MÁRIO FERNANDES
Co fundador da Youmenkind – https://homemcirculo.wordpress.com/, um projeto “The Way of Council”, reunindo-se com homens todos os meses, neste projecto trabalha também conjuntamente com a Cruz Vermelha (Estado Puro, projeto da Cruz Vermelha em Portugal) em prisões de homens e mulheres. Mário também é co-fundador da plataforma e comunidade Your Tribe que se concentra em práticas xamanicas em retiros e outros eventos.
Para além disso é um artesãocriador de tambores xamanicos e facilitador em eventos ligados ao Xamanismo. Ele ensina Yoga, Meditação e Movimento corporal, sua inspiração vem das suas experiências em contacto de improvisação, dança contemporânea e 5 Rythms.

Sejam Bem vindos!!! Abraço e até breve!


×

Pedido de Informação

A Arte de Crescer e Transformar