Oficina de Tambor Xamânico

O Tambor!
O Tambor era tradicionalmente chamado o “Cavalo” do Xamã e era usado para as suas viagens extáticas. Hoje os tambores xamânicos são usados também ​​para a música, terapias de cura com som e em círculos de tambores onde eles nos oferecem conexão com nós mesmo e com o Grande Espírito.
O som do tambor sintoniza nosso coração com o coração da Mãe Terra, desperta a energia individual e colectiva, sendo esta energia o despertar de nosso curador interno. O som do tambor é como o som do nosso coração. A batida está em nós, no nosso coração, trazer esta batida para fora no tambor é exteriorizar as nossas emoções e cantando esse momento sagrado consagramos o que somos.

“Assim como os seres humanos, cada tambor tem sua própria voz e vibração. Cada animal e árvore de que o tambor é feito tem sua própria medicina; seus espíritos são parte do tambor. Para dar voz ao tambor ele precisa ser “despertado” em cerimónia sagrada. Até a cerimónia o tambor não deve ser tocado. Durante cerimónia o tambor primeiro é dedicado ao Criador Original. O tambor é um objecto sagrado.”- Mitakuye Oyasin – Thunderbird Woman

Os tambores xamânicos são feitos com a intenção de se tornarem poderosos professores, guias, curandeiros e amigos para aqueles que os usam. Eles são uma ferramenta importante para a exploração, crescimento espiritual e proteção.
Numa cerimónia de um dia inteiro cada participante vai aprender a arte de fazer o tambor, irá construir o seu próprio tambor.

Detalhes sobre a Oficina:
Numa cerimónia de um dia inteiro constróis o teu próprio tambor. Um tambor “Lakota” , sua forma inspirado nos dos Índios Nativos Americanos – usaremos um aro de 40cm, pele de cabra, cordas de algodão e cânhamo. Todos os materiais são 100% naturais.
Inclui também a construção da baqueta.
Iniciamos as 10 e terminamos pelas 19h com intervalo para almoço.

Valor?
Esta oficina tem um valor de 150 euros e inclui todos os materiais.

Inscrição?
Valida a tua inscrição mediante um pré-pagamento com valor de 75€, mais tardar até dia 15 de Abril. NIB: 0033 0000 45333733470 05 (com descrição: oficina de tambor E SEU NOME)
Envia também uma mensagem para info@ateliersercriativo.com

Inscrições são limitadas a 8 participantes. Por isso, se o espirito do tambor te chama, reserva o Teu Lugar o quanto antes . 🙂

Quem é Mário Fernandes?
Mário Rui Fernandes é um artesãocriador de tambores xamanicos e facilitador em eventos ligados ao Xamanismo. Ele ensina Yoga, Meditação e Movimento corporal, sua inspiração vem das suas experiências em contacto de improvisação, dança contemporânea e 5 Rythms.
Em 2014, ele fundou a HeArt Oficina, onde tem uma abordagem inovadora na criação de tambores xamânicos tradicionais com materiais naturais.
Ele é co fundador da Youmenkind – https://homemcirculo.wordpress.com/, um projeto “The Way of Council”, reunindo-se com homens todos os meses, neste projecto trabalha também conjuntamente com a Cruz Vermelha (Estado Puro, projeto da Cruz Vermelha em Portugal) em prisões de homens e mulheres. Mário também é co-fundador da plataforma e comunidade Your Tribe que se concentra em práticas xamanicas em retiros e outros eventos.

Sejam Bem vindos!!!

Mais informações:
learning.mario@gmail.com
Mário Rui Fernandes – 912883870


×

Pedido de Informação

A Arte de Crescer e Transformar