Mantras do Budismo Tibetano *Felicidade Verdadeira

Caros amigos, é com muita Alegria que vos convidamos ao encontro de Mantas de Budismo Tibetano no dia 16.2. O tema deste encontro será Felicidade Verdadeira e Compaixão, tal como ensina a sua Santidade Dalai Lama.

* O QUE É UM MANTRA?
A palavra Mantra é composta por duas expressões ” man ” que significa ” mente ” e ” tra ” que exprime ” Libertação “.
Na meditação, o mantra é uma combinação de sons de palavras, sílabas ou grupo delas que livram a mente do material ou da experiência mundana. Além disso, o termo mantra identifica o conjunto de versos e trovas que são considerados como uma oração que servem para louvar os deuses.
A palavra mantra é usada na civilização hindu e budista. Os mantras funcionam através da repetição constante de sons em voz alta e internamente, para nos concentrarmos na meditação e alcançarmos a cura e o desenvolvimento espiritual.
Na nossa vida pessoal os mantras, ou seja, as vibrações energéticas produzidas por sons sagrados, são capazes de aquietar a mente e apaziguar o coração, o que garante um profundo bem-estar emocional. Entoadas repetidas vezes, essas sílabas ainda têmo poder de elevar a consciência, funcionando como um meio de comunicação com o plano espiritual.

* ESTRUTURA DA SESSÃO:
*Explicação da prática e dos mantras aos iniciantes;
*Tomada de refúgio;
*Purificação;
*Meditação da Atenção Plena (Shamata);
*Meditação Tonglen;
*Entoação de mantras;
*Dedicação e mérito.

* COM QUEM?
Jorge Mendes
É professor do 3º cíclo e secundário, estuda budismo e prática meditação com mantras já quase 20 anos. Pertence ao Centro Budista da Madeira onde colabora na direção e elaboração dos eventos desta instituição, e orienta também uma prática com mantas aberta ao publico em geral.

Márika Mankinen:
Fundadora da Empresa Atelier Ser Criativo. Arte-terapeuta, Life-coach, Educadora, Facilitadora de círculos de mulheres, Terapeuta multidimensional.
Interessada desde sempre pelo Grande Mistério da vida, estudando e praticando terapias alternativas (reiki, yoga, meditação…) desde que se lembra.

* INSCRIÇÃO: Envie o seu nome por mensagem privada na pagina do Atelier Ser Criativo, ou por info@ateliersercriativo.com

Será importante trazer uma garrafa de água para sessão.

Energia de troca: 5€.
Metade deste valor será doado ao Centro do Budista da Madeira.

Sejam Bem vindos!!!

“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.” -Buda


×

Pedido de Informação

A Arte de Crescer e Transformar