Arte-Terapia

«Enobrecer os sentimentos do homem, enriquecer-lhe a vida, proporcionar-lhe alegria e sentido, é a missão da arte.» Mokiti Okada

O que é? A arte-terapia é um método de desenvolvimento pessoal, que utiliza recursos artísticos através das propostas orientadas pelo arte-terapeuta. Diferencia-se assim das outras psicoterapias que utilizam apenas a expressão verbal (psicoterapias verbais). Através da imaginação, do simbolismo e das metáforas facilita-se a comunicação e a expressão emocional significativa, proporcionando a descoberta de Si mesmo e uma abertura para a mudança de perspectivas e transformação interna.

Os mediadores artísticos mais utilizados: Pintura, Desenho, Modelagem, Escultura, Colagens, Drama e Jogos Dramáticos, Marionetas, Jogo de Areia, Expressão Corporal, Música, Poesia, Escrita Livre Criativa e Contos.

Para quem? A arte-terapia está indicada para todas as pessoas e faixas etárias.
Destina-se a qualquer pessoa que queira conhecer-se melhor, desenvolver a sua criatividade, trabalhar os sentimentos e emoções e resignificar problemas, dificuldades, traumas e impedimentos atuais e do passado, contribuindo para melhorar a sua qualidade de vida.

Como funciona?
Constituição de grupos:
Nº mínimo: 6 elementos
Nº máximo: 10 elementos
Periocidade: semanal
Duração: 1h30min

Os grupos serão constituídos tendo em conta as características específicas dos indivíduos e mediante a faixa etária, em horário laboral e pós laboral.
Não é importante ter prática ou experiência artística.

Quem sou eu? Arte-Terapeuta. Educadora. Life coach.
Sonhadora. Idealista. Apaixonada. Dinâmica. Criativa. Contadora de histórias. Nórdica com alma latina.

Até já! 🙂
Márika Mankinen

Para mais informação consulte: http://www.ateliersercriativo.com/index.php/actividades/arte-terapia


×

Pedido de Informação

A Arte de Crescer e Transformar